Pesquisa

Clan of Xymox

Formados em 1984 em Amesterdão, os Clan of Xymox constituem uma das maiores referências dos anos oitenta da consagrada editora 4AD, ao lado de nomes como Bauhaus, Cocteau Twins, Dead Can Dance, Xmal Deutschland, Colourbox, Throwing Muses, Wolfgang Press, Birthday Party ou Pixies.

Registos como “Medusa” ou o álbum homónimo marcam o início de uma carreira já com mais de duas décadas, a que se seguiram inúmeros discos, entre eles “Twist of Shadows”, “Headclouds”, “Hidden Faces” ou “Creatures”. Fazem parte do quadro de honra de John Peel. Em 2001 lançam “Notes from the Underground”, com que se estreiam ao vivo em Portugal, numa das primeiras produções da SoundFactory, com um concerto único e histórico.

Pioneiros na intersecção da electrónica com o rock alternativo, surpreenderam pela forma com que sintetizam os dois géneros, forjando um novo tipo de música que inspirou toda uma geração posterior, e a que se convencionou mais tarde chamar Darkwave.

Dos anos mais recentes destacam-se o longa-duração “Farewell” e a antologia “The Best of Clan of Xymox”. Em Abril de 2006 lançam o décimo primeiro álbum de originais, intitulado “Breaking Point”, e é neste contexto que regressam cinco anos depois a Portugal, para um espectáculo muito esperado, consagrando uma das bandas mais relevantes do panorama da música alternativa.

Website: http://clanofxymox.com

Músicas para download: http://myspace.com/clanofxymox



‹ Phantom Vision ‹      › Synergy Live V ›


NotĂ­cias relacionadas

Bilhetes dos concertos

Clan of Xymox