Pesquisa

SYNERGY 2010

A primeira noite Synergy de 2010 presta homenagem a um verdadeiro nome de culto na música independente. Caso para dizer, mais vale tarde do que nunca, os Fields of the Nephilim estreiam-se em Portugal. São a referência maior de todo um movimento, uma espécie de manifesto, e se nos anos 80 eram uma novidade na cena Indie da época, revelando um lado negro surpreendente, hoje são reconhecidos como o vértice maior do género entretanto classificado como Gótico ou Darkwave. O concerto é dos mais aguardados de sempre e tem lugar no muito apropriado Coliseu do Porto.

A SoundFactory é um movimento activista pela música não-comercial, e o programa SYNERGY é um ritual sobre intensidade, num mesmo espectro de ideias e conceitos como os de Fields of the Nephilim, Nine Inch Nails, Joy Division, Sound, Bauhaus, Einstürzende Neubauten, Das Ich, Haujobb, VNV Nation, Depeche Mode, etc, etc, misturada com toda a música-de-dança, rock ou electrónica, do passado e do futuro, em sinergia com esta ideia de intensidade.

A festa começa no concerto do Coliseu, e continua uns metros mais abaixo na rua Passos Manuel no Pitch Club, com 3 (!) pistas e 10 DJs da ca(u)sa Synergy, e uma mega-reunião de amigos de uma década de intervenção urbana SoundFactory. A Sala3 inclui ainda a estreia no Porto da Reckon tour, um hardware live-act que mistura Tatsumaki e Sci-Fi Industries, e o VJ RooT2:0. Celebrate Synergy! Sábado 6 de Fevereiro, uma noite de culto, no melhor club do Porto, com a ‘melhor’ música do mundo!... =)

(sugestão: inscreve-te no evento no facebook)



‹ RITUAL SYNERGY! ‹      › SONIC SYNERGY! ›