Pesquisa

I Just Can't Get Enough!

SYNERGYNIGHTS | Sábado 10 Janeiro 2009 | Pitch Club | Porto

A agenda 2009 da SoundFactory abre com o ritual SYNERGY, na versão composta (duas pistas, Rock e Electro) e com o som excepcional do PITCH CLUB, onde em Outubro passado muito bem se realizou o 8º aniversário da SF. Para bons entendedores, a instalação nº 71 do evento tem outro número de código: 101!

As SYNERGYNIGHTS entram assim no sétimo ano de actividade, dos quais se destacam os 4 consecutivos entre 2003-2007 na mítica discoteca SWING. Desde aí a Festa tem sido ocasional e bastante diversificada, como em Coimbra na Via Latina, no Indústria com o pré-lançamento do disco Interference dos Waste Disposal Machine, em Lisboa com o lançamento do Metropolis Club, no festival Marés-Vivas com Sisters e Peter Murphy entre outros, no Gare Clube com Adolfo Luxúria Canibal e já na passagem de ano no Teatro Sá da Bandeira com Alec Empire.

DEPECHE MODE PARTY!

Entretanto os Depeche Mode preparam-se para visitar o Porto em meados deste ano, e visto serem um dos temas-base das noites SYNERGY, a pista de baixo no Pitch Club é no dia 10 de Janeiro consagrada aos autores de Construction Time Again ou Black Celebration! A banda-sonora inclui todos os sons paralelos, de Gary Numan a New Order, OMD, Fad Gadget ou Human League, mais os que com eles partilharam palcos como Front 242 ou Nitzer Ebb, até aos contemporâneos na electrónica como Covenant, VNV Nation, Mind.in.a.Box ou Seabound, e no rock de dança como She Wants Revenge, NIN, Presets ou Ladytron entre outros. SYNERGY! Uma noite de culto, agora com duas pistas, e sempre com a ‘melhor’ música do mundo… =)

.

2009.01.02



‹ Passagem d'ano Industrial ‹      › New Wave Revival ›