Pesquisa

Soman no Club Underworld

11 Jul GARE CLUBE Porto ||| 12 Jul METROPOLIS CLUB Lisboa

Soman é hoje um nome incontornável no panorama da música de dança underground de inspiração Industrial. Projecto de estruturas sonoras consistentes e descomprometidas, com uma mistura única de Electro, Industrial, Noise e Techno, Soman é formado apenas por um membro – Kolja Trelle – oriundo da Alemanha de leste, e também conhecido como produtor de som de bandas como Hocico, Absurd Minds e Terminal Choice. Depois de duas passagens por Portugal em 2005 com os VNV Nation e mais tarde no HallowFest06, com actuações que transformaram o Hard-Club numa pista electrizante, Kolja Trelle apresenta-se agora em formato DJ set no Porto e em Lisboa para pôr em prática o seu próprio manifesto: Industrial for clubs.

SOMAN | website | myspace | Infacted Recordings

A versão 2008 do evento Underworld apresenta-se como um Club itinerante de data dupla. O novo CLUB-UNDERWORLD é um projecto de maiores dimensões, agora produzido em parceria entre a Synth-etics e a SoundFactory, estendendo ao âmbito internacional duas pistas de dança em Portugal. A “primeira” instalação do Club-Underworld realiza-se no fim-de-semana de 11 e 12 de Julho.

No Porto a estreia aplica-se também ao local. O Gare Clube abriu recentemente no centro da cidade, e tem entre diversas qualidades “aquela” que todos desejavam: um sistema de som de grande nível, e que por exemplo não deve nada à anterior morada do evento, o Swing. E como se isso não bastasse, o Gare conta também com uma pista alternativa, que nesta noite é dedicada ao Rock. Tudo bons motivos para uma nova e promissora experiência…

No dia seguinte o evento transfere-se para a nova Mecca da cena alternativa em Lisboa. O Metropolis Club foi apadrinhado por Bruno Kramm (Das Ich) com lotação esgotada na inauguração em Junho, e prepara-se agora para receber outro nome internacional de grande destaque. Localizado no coração da cidade, em Picoas, o Metropolis é uma discoteca impar no seu contexto musical, e sede do colectivo Synth-etics que produz agora em parceria a conspiração Underworld. Lisboa está finalmente no mapa dos melhores eventos da electrónica underground.

.

2008.06.24



‹ Love and Rockets Flashback! ‹      › Synergy no festival Marés-Vivas 2008 ›