Pesquisa

Tatsumaki e In[perfektion]

A noite Underworld foi criada em Abril de 2005, e desde então tornou-se uma data de referência no âmbito da música de dança não-comercial. Para além das sonoridades específicas, o facto de se realizar em frequência trimestral e na melhor discoteca do Porto sublinha o carácter de excepcão. Dois anos depois, o manifesto que serviu de base ao evento confere-se na evolução da própria audiência, e na festa dos dois anos sobem ao palco duas propostas no início da noite: In[perfektion] e Tatsumaki.

A primeira actuação constitui uma estreia no Porto, depois de Lisboa no mês passado. Os IN[PERFEKTION] exploram a área mais obscura da corrente ElectroPop, sem contudo esquecerem raizes na forma de composição, herdadas do projecto anterior de Rock Twilight Garden. Walter e Charlotte formam a banda, que conta ao vivo com a participação de Hypecrash, dos ESC.

TATSUMAKI é um projecto experimental, desenvolvido algures na intersecção de diversas texturas rítmicas, do Noise ao EBM ou do Industrial ao Drum’n’Bass, num composto explosivo capaz de quebrar alguns preconceitos e surpreender pela regeneração de ideias sobre música. Marco Pereira, o seu autor, é sonoplasta e como membro dos Vortex Sound Tech assinou trabalhos para os Teatros D. Maria em Lisboa e Carlos Alberto no Porto, além de bandas sonoras para cinema. Como músico, participou nos Wodka Technicolor, Headonics, Silicone Vein e Wave Simulator. Nesta actuação vai estar acompanhado pelo VJ Digital Scratcher.

Tatsumaki web | myspace | In[perfektion] web | myspace

.

2007.03.20



‹ Dear Eighties! ‹      › Pegadas em Famalicão ›