Pesquisa

16/dez/06

A maior festa do ano da SoundFactory chega afinal em Dezembro. As SYNERGYNIGHTS, por definição, materializam em formato discoteca uma sinergia entre as várias correntes da música não-comercial. O HallowFest é também um reflexo desse pressuposto, e se a edição deste ano se centra apenas nos subgéneros ligados à composição de base electrónica, por outro lado o evento que substituiu a sua data original em Outubro incidiu na música de estrutura Rock, pelo que se assume integrado neste contexto.

O HALLOWFEST06 será intersectado por uma mega festa, como raramente se pode encontrar em Portugal. No sábado à noite, 16 de Dezembro, logo depois dos concertos e a poucos metros do Hard-Club, a discoteca ROCK’S é o palco escolhido para uma autêntica rave da cena alternativa! Dois ambientes, duas pistas, e uma vista incrível sobre a ribeira do Porto. De um lado, Rock, Batcave, 80’s, Gothic, Punk, Deathrock. Do outro, EBM, Industrial, Electro, PsyTrance, FuturePop, Noise, Cyberpunk.

Pela primeira vez a festa Synergy desdobra-se em duas pistas de dança, e para o efeito conta com a participação de um número substancial de DJ’s, por sua vez responsáveis por algumas das melhores festas de música alternativa em Portugal. A saber: Die Marionetten, DJ de renome em Coimbra e conspirador mor das melhores festas daquela cidade com destaque para as noites Deviant. LenaCat, a DJ e estilista que entre os seus conterrâneos fomenta as festas Graveyard, e que representa desde longa data a SoundFactory em Lisboa. Treccine, também conhecido como Serotonin, um dos principais terroristas das referidas festas Graveyard. Synth-axis, membro fundador dos Nuklear Dawn, DJ de longa data em Lisboa e DJ habitual das noites Underworld. E como não podia deixar de ser, Ivo Teixeira, Luís Martins e António Jorge, os três conspiradores das SYNERGYNIGHTS. Para compartilhar as duas cabines dos DJ’s participarão ainda convidados surpresa entre os músicos internacionais que actuam no HALLOWFEST06.

A discoteca Rock’s, em tempos considerada a melhor (?) da Europa por DJ’s internacionais do House e do Techno, géneros “antípodas” do âmbito sónico das festas Synergy, é agora invadida pela música alternativa, Rock e Electro. O cardápio desta noite de excepção inclui quase tudo o que vai de Depeche Mode a She Wants Revenge, de Hocico a KiEw, de Bauhaus a Sex Gang Children, de Nitzer Ebb a Apoptygma Berzerk, de Nine Inch Nails a Jesus and Mary Chain, de VNV Nation a Fabrikc, de Cure a Frank the Baptist, de Covenant a Sonar, e claro está, de New Model Army a Das Ich... Com a ‘melhor’ música do mundo, e para durar até ao amanhecer, esta será a mais invulgar e maior festa Synergy de sempre!...



‹ 25/nov/06 ‹      › 30/dez/06 ›