Pesquisa

25/jan/08

SYNERGY @ INDÚSTRIA !

A programação da SoundFactory inicia este ano com o aguardado regresso das noites SYNERGY! O histórico ritual no Porto de música não-comercial de dança, Electro e Rock, é por inerência associado a uma morada tradicional, a discoteca Swing, onde esteve durante quatro anos. Mas desde a sua instalação inicial em 2002, conheceu ao todo dez locais dentro e fora de portas, e prepara-se agora para uma nova experiência. A discoteca INDÚSTRIA está reconhecidamente entre as melhores da cidade dos últimos vinte anos, e recebeu em Outubro passado o sétimo aniversário da SoundFactory com casa cheia. Com o novo ano é chegada a altura de fazer uma instalação Synergy, de data única, e para tornar o momento mais singular ainda são chamados ao palco dois excelentes projectos da música independente contemporânea: Urb e Waste Disposal Machine.


URB é o projecto pessoal de Miguel Urbano, músico e produtor de Thomar que explora múltiplas formas de composição electrónica, com um forte cunho pessoal e afastada de modas ou clichés. Influências de um passado/presente rock, sensibilidade pop, minimalismos tipicamente germânicos, arritmias IDM e apurado sentido técnico/estético combinam-se em consequência de um experimentalismo elegante e dançável, e apontando o seu próprio caminho na música electrónica.


Um dos segredos portugueses mais bem guardados, os WASTE DISPOSAL MACHINE preparam a sua apresentação internacional para este ano com a edição do álbum de estreia – Interference – depois de múltiplas actuações em todo o país, com destaque para o concerto no HallowFest do Hard-Club. Com um invulgar nível conceptual, constroem música com recurso ao rock industrial, com uma mensagem de intervenção cáustica, com a máquina como estrutura, mas revestem-na de texturas electrónicas subversivas e altamente contagiantes.





‹ flyers ‹      › 17/jul/08 ›