Pesquisa

Angelspit

ANGELSPIT | web | myspace . . | . . TATSUMAKI | web | myspace . . | . . DEVIANT / TheBlackPlanet | web | myspace

Enquanto as noites Synergy não regressam, há novo motivo forte para rumar a Coimbra, já que a sua congénere local tem data marcada para Outubro e com um programa muito especial. O evento DEVIANT e a revista Elegy, com o apoio da webzine Connexion Bizarre, apresentam em concerto no dia 19 dois projectos de fusão rock-industrial e electro: os australianos ANGELSPIT e o português TATSUMAKI.

Formados em 2004 na cidade de Sydney, os ANGELSPIT são a mais recente novidade descoberta na encruzilhada entre Rock e Electro, em que nomes como Sonic Youth, Cobra Killers, Nine Inch Nails, Skinny Puppy e KMFDM servem para enquadrar as suas primitivas influências. O álbum do ano passado “Krankhaus” levou-os a uma digressão que passou já pelos Estados-Unidos e decorre agora na Europa. Sons electrónicos e orgânicos, batidas distorcidas, vozes reaccionárias e um imaginário complexo e turbulento. O assalto sónico dos Angelspit é servido com um cuidado gráfico e visual invulgar, e envolvido num cenário que justapõe ambientes do cyberpunk ao burlesco. Foram capa da revista Elegy em Maio, e estreiam-se em Outubro em Portugal.

TATSUMAKI é um projecto experimental, desenvolvido algures na intersecção de diversas texturas rítmicas, do Noise ao EBM ou do Industrial ao Drum’n’Bass, num composto explosivo capaz de quebrar alguns preconceitos e surpreender pela regeneração de ideias sobre música. Marco Pereira, o seu autor, é sonoplasta e como membro dos Vortex Sound Tech assinou trabalhos para os Teatros D. Maria em Lisboa e Carlos Alberto no Porto, além de bandas sonoras para cinema. Como músico, participou nos Wodka Technicolor, Headonics, Silicone Vein e Wave Simulator.

.

Entrada: 10 EUR. Reserva: 7 EUR.

Para fazer a sua reserva, increva-se com o primeiro e último nome através do seguinte formulário:

[até ao dia anterior ao evento, 18 de Outubro]

-








‹ 28/jul/07 ‹      › flyers ›